Quem Somos

NOSSA
Trajetória

95

Os recém-formados no curso de Direito – Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Vilmar Lourenço (inscrito na OAB/RS nº 33.559 e OAB/SC nº 38.701) e Imilia de Souza (inscrita na OAB/RS nº 36.024 e OAB/SC nº 38.681), nos idos de julho de 1995, refletindo sobre suas vidas pós-universidade decidem criar um empreendimento para 100 anos, cujo croqui foi registrado em papel guardanapo numa mesa de bar.

No mesmo ano, começam a atender em sua sala comercial situada em Sapucaia do Sul/RS, a qual dispunha de pouco mais de 35 m², as causas contra a Previdência Social;

96

Já no ano de 1996, o pequeno escritório de advocacia contava com sua primeira colaboradora, Badryed da Silva, que mais tarde, em 2004, se tornaria a primeira advogada formada (inscrita na OAB/PR nº 42.071) com o incentivo de seus sócios-fundadores.

98

O esforço e a dedicação dos dois advogados recém-formados, aliado ao bom desempenho nos processos, resultaram em uma grande demanda de casos, proporcionando a contratação de três estudantes de ensino médio, além do advogado Ademir Bonnes Cardoso (inscrito na OAB/RS nº 15.991). Com essa nova equipe, o escritório passa a litigar causas trabalhistas e a expandir seus serviços para além da cidade matriz. Parobé, no Vale do Paranhana, foi o primeiro município a receber o atendimento dos profissionais, em uma sala comercial alugada.

03

Visando melhores condições estruturais, inicia-se a construção da sede própria em Sapucaia do Sul, a qual é inaugurada em 2004. O reflexo direto dessa melhoria, vê-se também nas novas contratações. A equipe é ampliada com o ingresso de mais dez estudantes de ensino médio e superior.

05

Nesse ano, o escritório, antes regido por pessoa física, passa a ser denominado LOURENÇO E SOUZA ADVOGADOS ASSOCIADOS, inscrito na OAB/RS, sob o nº 2.570.
Ao passo das concessões dos benefícios previdenciários, verifica-se a necessidade do ingresso de ações tributárias e em 2006 a LS já patrocina tais causas.

07

Em meados de 2007, ingressa na equipe da LS, o advogado Paulo de Souza e Shirley Magda da Silva Souza, que iniciam as pelejas das causas Cíveis e Família;

Nesse mesmo ano inicia-se o projeto de simpósios anuais, o qual tem o fito de reunir todos os colaboradores para interação de grupo, refletir e debater sobre os mais variados assuntos do Direito;

08

Com o incentivo de estudos de seus colaboradores, em 2008 formam-se no curso de Direito Clarice de Souza, Coordenadora Regional do Vale do Paranhana na época, e Renan de Souza Figueredo (inscrito na OAB/RS nº 76.253), hoje Diretor Executivo da LS Advogados, respectivamente segundo e terceiro a usufruir desse projeto.

Buscando conforto, comprometimento e novos clientes, a LS inaugura sua sede própria na cidade de Parobé/RS e são criadas as unidades de Três Coroas e Guaíba.

Realiza-se também o II Simpósio LS, cujos assuntos abordados foram sobre Direito Previdenciário e Direito Civil.

09

A todo vapor o crescimento da Lourenço e Souza Advogados, neste ano são criadas as unidades de Canoas (no Bairro Mathias Velho e no Bairro Boqueirão), Charqueadas, Dois Irmãos, Estância Velha, Sapiranga.

No mesmo ano realizou-se o III Simpósio LS, sendo abordados assuntos como Direito Previdenciário, Direito Civil e Direito do Trabalho.

10

Realizou-se o IV Simpósio LS no Hotel Três Figueiras, no Município de Imbé/ RS, com carga horária total DE 20 horas, sendo que foram abordados assuntos com enfoque na área do Direito Previdenciário, Direito do Trabalho, Direito Civil, Família e Sucessões.

Neste ano é criada a unidade de São Sebastião do Caí.

11

Em 2011, a Lourenço e Souza Advogados já conta com 88 funcionários, sendo 18 Advogados, 8 Bacharéis em Direito, 2 Bacharéis em Ciências Contábeis, 1 Bacharel em Administração, 39 estudantes de Direito, 4 estudantes de Administração, 2 estudantes de Informática, 1 estudante de Engenharia Civil e 12 estudantes de Ensino Médio ou Técnico e 1 estudante de Ensino Fundamental.

Neste ano também é inaugurada a unidade de Butiá e Novo Hamburgo.

Em novembro deste ano foi realizado o V Simpósio LS no Hotel Três Figueiras, no Município de Imbé/ RS, com carga horária total de 23 horas aula, sendo que foram abordados assuntos com enfoque na área do Direito Previdenciário, Direito do Trabalho, Direito Ambiental, Direito Civil, Família e Sucessões

12

Realizado o VI Simpósio LS no Hotel Três Figueiras, no Município de Imbé/ RS, com carga horária total de dez horas aula, foram abordados assuntos com enfoque na área do Direito Previdenciário, Direito do Trabalho, Direito Militar e Saúde do Trabalhador, com ênfase na doutrina e jurisprudência.

No mesmo ano foi realizado o II Seminário Cível, Família e Sucessões, coordenador pelo advogado e antigo colaborador Dr. Paulo de Souza, com carga horária total de oito horas.

Neste ano também é inaugurada a unidade de Gravataí.

13

Com o nome consolidado, a unidade de Canoas adquire sede própria.

15

Marca um ponto muito importante para a história da Lourenço e Souza: este ano, os escritórios completam 20 anos de trabalho. Toda esta trajetória de causas bem sucedidas é fruto de muito estudo e dedicação, além da vasta experiência adquirida ao longo destas duas décadas.

16

Em agosto deste ano, Imilia de Souza, sócia fundadora, passa por uma de suas maiores alegrias, pois sua filha Kizzy Maria de Souza Rovani conclui o grau em Direito – Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e, posteriormente no mesmo ano é aprovada no exame de ordem, estando inscrita na OAB/RS nº 101.814, sendo atualmente coordenadora do setor da recepção e do atendimento.

Neste ano, já eram mais de 114 colaboradores e 18 filiais estabelecidas nas principais cidades do Rio Grande do Sul. E conta com uma atuação especializada em 4 carteiras: Direito Previdenciário, no regime geral da previdência e em regimes próprios, Direito Trabalhista, Direito Civil e Direito Tributário, este último em plena expansão, além de trabalhar também com parcerias no Direito Penal.

19

Em janeiro deste ano Bárbara Müller Lourenço, filha do sócio fundador Vilmar Lourenço, se forma em Direito – Ciências Jurídicas e Sociais na UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), tornando-se Bacharel em Direito

Além do quadro de funcionários também contamos com algumas parcerias externas: Na área médica para análises de casos como erro médico contamos com a Dra. Cristiane de Souza Schmitz, inscrita no CRM nº 19.236 e o Dr. Eric Sander Gomes, inscrito no CRM nº 19.763. Na área criminal contamos com o escritório de advocacia Marcelo Marcante (site http://www.marcelomarcante.com.br) e por fim, na área imobiliária contamos com a Chico Imóveis (site https://www.chicoimoveis.com.br/).

20

Hoje contamos com 15 unidades estabelecidas nas principais cidades do Rio Grande do Sul. Contamos com colaboradores estudantes de ensino médio, estudantes de Direito, bacharéis em Direito, advogados, estudantes de administração, uma contadora e três técnicos de segurança.

Expandimos nossos horizontes e atendemos pessoas do país inteiro. Possuímos processos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Sergipe e Bahia.

Atuamos nas áreas do Direito Previdenciário (Regime Geral da Previdência Social e Regimes Próprios), Direito do Trabalho, Direito Civil, Direito das Famílias e Direito Tributário, além de trabalhar com parceria no Direito Penal. Qualquer que seja a sua necessidade, na hora de buscar por Justiça, conte conosco. Conte com a Lourenço & Souza Advogados Associados!